O Yahoo anunciou que fará um corte de 20% no número total de seus funcionários ao redor do globo, cerca de 1.600 pessoas. Na divisão de negócios, publicidade e tecnologia, esse corte representa cerca de 50% dos funcionários. Aqui no Brasil, o escritório será fechado e os profissionais, jornalistas inclusos, serão demitidos nas próximas semanas.

Em entrevista ao site Axios, o CEO do Yahoo Jim Lanzone explicou que a decisão faz parte de uma grande reestruturação no setor de tecnologia de anúncios que o Yahoo pretende fazer. A ideia é investir em outras áreas que, segundo a empresa, seriam mais lucrativas. Até março, o escritório no Brasil deve ser fechado, e todos os 80 funcionários do Yahoo Business serão demitidos. Segundo o CEO, os cortes não foram para cortar custos, e sim para uma reorganização interna, pois o Yahoo como um todo é lucrativo.

A empresa foi comprada em maio de 2021 pelo fundo de investimentos Apollo Global Management. Na época, a empresa adotava a marca Verizon Media, mas em setembro daquele mesmo ano decidiu usar o nome Yahoo por se tratar da principal marca que compõe os negócios de mídia do grupo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments