A Escola de Negócios e Seguros, com apoio da Federação Nacional dos Corretores (Fenacor) e da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), anunciou os vencedores da sexta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros.

Com cinco categorias, o certame premiou com R$ 15 mil o primeiro colocado em cada categoria, R$ 6 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro.

Na categoria Mídia Impressa, a reportagem vencedora foi Novas apólices de seguros cobrem de Pix a home office, de Sérgio Tauhata, do Valor Econômico.

Em Audiovisual, o primeiro lugar ficou com a reportagem Efeito Um Grau: as mudanças climáticas, seus impactos no campo e os desafios de expansão do seguro agrícola, de Luan Vosnhak, Marcelo Feble, Helena Gonçalves e Marinês Barboza, da NDTV Record TV Florianópolis/SC.

Na categoria Webjornalismo, a reportagem vencedora foi Seguro de vida para sucessão pode ser 20 vezes mais caro que versão tradicional; veja como funciona, de Giovanna Sutto, do InfoMoney.

Em Mídia Especializada no setor de Seguros, o prêmio foi para Caroline Rodrigues, da Revista Cobertura, pela matéria Sem seguro ou com taxas maiores?.

Neste ano, a novidade foi acategoria sobre Inovação, que entrega ao vencedor o Prêmio Especial MAG Seguros Inovação. O primeiro lugar ficou com Henrique Gomes Batista, de O Globo, pela reportagem Tecnologia e regulação redesenham os seguros.

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