Verónica Goyzueta assumiu em janeiro o cargo de coordenadora de projetos do Amazon Rainforest Journalism Fund (RJF) na América Latina, iniciativa do Pulitizer Center que tem o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância de florestas tropicais no clima do mundo todo, incentivando a produção de reportagens sobre temas como desmatamento, mudanças climáticas locais e globais, entre outros.
Ela será responsável por identificar e entrar em contato com possíveis parcerias locais; comunicar-se com os jornalistas que integram o projeto e garantir que estão trabalhando de acordo com os princípios que o fundo estabelece; e fazer relatórios com levantamentos de dados e pesquisas sobre o tema. Verónica assume no lugar da inglesa Jan Rocha, a primeira responsável por coordenar o RJF na América Latina.
Nascida no Peru, Verónica mora no Brasil há mais de duas décadas, tendo sido correspondente internacional de veículos como Dow Jones, Financial Times, os espanhóis Vocento e ABC, entre outros, cobrindo principalmente política, temas sociais e questões ambientais. Em 2004, venceu o Prêmio Comunique-se como melhor correspondente estrangeira no Brasil. É vice-presidente da Associação dos Correspondentes Estrangeiros em São Paulo, entidade que presidiu por duas vezes.