A TV Cultura relançará na próxima quarta-feira (16/2) o Legião Estrangeira, programa que fez parte da grade da emissora de 2011 a 2013 e cuja proposta é trazer uma visão sobre o Brasil que muitas vezes os próprios brasileiros não alcançam. A apresentação será de Alberto Gaspar, repórter demitido pela Globo em outubro do ano passado após 39 anos de casa. Ele foi repórter em Jerusalém e na Argentina nos anos 2000. O diretor é Ney Marcondes.

O objetivo do programa é aproximar pessoas de assuntos internacionais relevantes para o mundo inteiro e ampliar a visão de pautas importantes do Brasil pelo olhar de correspondentes estrangeiros que “traduzem” as informações do Brasil para outros países, e jornalistas brasileiros que vivem fora do País.

Alberto conversará com jornalistas estrangeiros, como o sueco Henrik Brandão Jönsson, que sofreu tentativa de furto ao gravar imagens na avenida Paulista, em São Paulo. Serão entrevistados também profissionais brasileiros que moram ou moraram fora do País, como José Hamilton Ribeiro. Alberto o visitou em sua fazenda em Uberaba para conversar sobre suas experiências na cobertura da Guerra do Vietnã.

“A vida de correspondente no exterior é puxada, mas muitas vezes prazerosa”, diz Gaspar. “Na vida pessoal, percebo como as pessoas gostam de ouvir pequenas histórias pessoais nunca publicadas. Bastidores de coberturas. Vamos botar na roda de conversa”.

Legião Estrangeira irá ao ar às quartas-feiras, às 22h, no lugar do Manhattan Connection, que deixou a grade da Cultura em setembro do ano passado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments