Tiago Leifert comentará no YouTube neste sábado (19/2), a partir das 18h30, o jogo entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista. Será a estreia do jornalista na função e seu primeiro trabalho fora da Globo, de onde saiu no ano passado após 15 anos de casa. Segundo Cristina Padiglione (Folha), a participação será como convidado, sem compromisso para futuras transmissões.

A partida marca o retorno de Leifert aos esportes. Ele iniciou a carreira aos 16 anos, como repórter do Desafio do Galo, torneio de várzea de São Paulo. Na Globo, foi editor e apresentador do Globo Esporte. Posteriormente, migrou para a área de entretenimento e apresentou The Voice Brasil e Big Brother Brasil. Ele também foi narrador da versão em português do jogo FIFA, de 2013 a 2020.

Em comunicado enviado à imprensa, Leifert declarou: “Eu me sinto muito feliz de participar de novo de uma transmissão de futebol! A última vez foi dentro de um videogame. Na vida real, faz uns 13 anos! Bom demais estar de volta. E outra: vai ser a minha primeira vez comentando ao vivo um jogo, antigamente eu era repórter”.

O jogo terá narração de Chico, do canal Desimpedidos, e comentários dos ex-jogadores Dodô e Milene. A partida faz parte do acordo do YouTube com a Federação Paulista de Futebol para transmitir gratuitamente jogos do Paulistão. De 2022 até 2024, o YouTube exibirá 16 partidas do torneio por temporada, incluindo uma das semifinais e as duas finais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments