Com trajetória que foi do esporte ao entretenimento, Tiago Leifert vai deixar a TV Globo após 15 anos de casa. O desligamento, comunicado pela emissora nessa quinta-feira (9/9), será no encerramento do The Voice Brasil, que ele apresentará até 23 de dezembro.

Tiago Leifert
Tiago Leifert

Nascido na capital paulista em 22 de maio de 1980, Leifert iniciou a carreira como repórter no Desafio ao Galo, campeonato amador de futebol de São Paulo. Com duas graduações, ambas concluídas na Universidade de Miami − em psicologia e em comunicação, com habilitação em telejornalismo −, ainda nos Estados Unidos foi estagiário da rede NBC.

De volta ao Brasil, em 2004 começou a trabalhar na TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba, onde passou dois anos tno núcleo de programas especiais da central de jornalismo. Logo depois, em 2006, foi para o SporTV, em que ficou por dois anos e meio fazendo reportagens e, em agosto de 2008, foi contratado como repórter de esportes da Globo; apenas quatro meses depois, já era editor-chefe e apresentador do Globo Esporte de São Paulo.

No novo cargo, Leifert foi responsável por diversas mudanças, entre elas, o novo formato do programa. Dispensando o uso de teleprompter, assumiu uma linguagem mais informal, passando a ter mais espaço para movimentação, improvisação e sem chromakey.

O modelo que adotou não ficou somente no Globo Esporte. Em pouco tempo estava outras atrações, influenciando até o Esporte Espetacular. Para Leifert, o jornalista esportivo tem que saber contar uma boa história.

Em 2010, no planejamento da cobertura da Copa do Mundo da África do Sul, elaborou o projeto do programa Central da Copa, onde buscava agregar informações à programação esportiva da Globo, com acesso ao vivo principalmente por meios digitais como blogs, redes sociais, tabelas, mapas, resultados, estatísticas e vídeos. Depois disso, o programa passou a ser exibido sempre nos dias de jogos da Seleção Brasileira e, eventualmente, em edições especiais.

 

Direto ao entretenimento

 

Em setembro de 2012, o jornalista deixava o esporte com um novo desafio: comandar a apresentação do The Voice Brasil, programa musical com um pouco de reality show, que busca novas vozes para a música brasileira.

Com o sucesso também no entretenimento, ele não parou. Em agosto de 2015, passou a apresentar o É de Casa, ao lado de Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo. Em 2016, comandou, aos domingos, a primeira temporada de The Voice Kids Brasil, versão para cantores com idades entre nove e 15 anos.

Tiago Leifert no The Voice Brasil
Tiago Leifert no The Voice Brasil

Com a saída de Pedro Bial das apresentações do Big Brother Brasil (BBB), em 2017 Leifert foi convidado a substituí-lo à frente do reality show, onde permaneceu até a edição mais recente, o Big dos Bigs, 2021.

Em junho deste ano, passou a apresentar a Superdança dos Famosos, assumindo as tardes de domingo no antigo horário do Domingão do Faustão, até a estreia do novo programa de Luciano Huck.

 

Repercussão nas redes

 

A notícia da saída de Tiago Leifert gerou grande movimentação nas redes sociais, em especial no Twitter.

Ex-BBBs e internautas agradeceram ao trabalho prestado pelo jornalista em todos esses anos nas telas da Globo.

Camila de Lucas, participante do BBB 2021, publicou: “O Titi passou por uma prova de fogo assumindo o bbb, pq a pressão era gigante e ele conseguiu deixar a marca dele. O cara é talentosíssimo e extremamente carismático. Na casa a gnt olhava pra ele com respeito por ser o comandante. Brilhou muito!”.

“Ti, amo você”, disse Mariana Gonzalez, participante da edição do programa em 2020.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments