As jornalistas Renata Agostini e Thaís Arbex pediram demissão da CNN Brasil por discordarem de como foi feita a edição do documentário Ataque aos Poderes: Um Breaking News que abalou a política brasileira, sobre os atos golpistas na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Arbex vai trabalhar no Ministério da Justiça e Agostini ainda não anunciou seus próximos passos.

Segundo informações do F5 (Folha de S.Paulo), Arbex e Agostini, ao lado da também jornalista Jussara Soares, produziram o documentário sozinhas, com o objetivo de contar passo a passo o que aconteceu nos atos golpistas. Após a conclusão das gravações, as profissionais não tiveram acesso à edição do documentário e só viram o resultado final quando ele foi ao ar, em janeiro deste ano, em formato de uma série de cinco episódios.

Elas não gostaram do material final e fizeram reclamações à direção da CNN Brasil sobre a falta de acesso à edição do conteúdo do documentário. A partir do segundo episódio, pediram para que a CNN retirasse seus nomes dos créditos.

Outro problema comentado foi uma entrevista para o projeto com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi conduzida por Leandro Magalhães, e não pelas jornalistas envolvidas no documentário. A conversa não agradou às profissionais pois não teve perguntas sobre o indiciamento que responsabiliza Bolsonaro pelos atos antidemocráticos.

Thaís Arbex deixou oficialmente a CNN em 30/1 e aceitou o convite para trabalhar no Ministério da Justiça. Já Renata Agostini anunciou sua saída da emissora nas redes sociais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments