Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, anunciou sua saída da emissora após 26 anos de casa. Ele será substituído por Manuel Belmar, atual diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura.

Brêtas, conhecido como o “pai” da plataforma de streaming Globoplay, chegou à Globo em 1997, como estagiário de Jornalismo. Na emissora, foi editor-chefe do Jornal da Globo e diretor regional de Jornalismo no Rio de Janeiro. Foi um dos líderes da equipe que conquistou o Emmy Internacional na categoria Notícias, em 2011.

Em 2015, liderou o time responsável pela criação do Globoplay. Por alguns anos, atuou como diretor de Negócios fora do País, no Vale do Silício, nos Estados Unidos, para mapear oportunidades e parceiros, e estudar sobre novas tecnologias. Retornou ao Brasil em 2019 e reassumiu o comando do Globoplay, liderando o processo de aceleração e transformação digital da plataforma e da própria Globo.

Liderou a criação da área de Produtos e Serviços Digitais, que concentrou, além do próprio Globoplay, diversos sites, como g1, GE, GShow, Globo.Com e Cartola. Alguns anos depois, assumiu o departamento de Canais Pagos, Negócios Internacionais e Globo Filmes, e foi diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos.

Em comunicado interno, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, comentou sobre o legado de Brêtas e agradeceu o profissional pelo seu trabalho na emissora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments