11.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Paula Roschel lança livro sobre sororidade e combate ao machismo

Paula Roschel (JornaldamodA) lança nesta quarta-feira (4/3) o livro #Sororidade – Quando a Mulher ajuda a Mulher (Editora Europa). A obra visa a explicar o termo sororidade, que se torna cada vez mais usual , e reiterar a importância da união das mulheres no combate ao machismo e na luta pela equidade de direitos.

Soriridade vem da palavra soror, em latim, que significa irmã. O conceito tem o sentido de irmandade, mas para a autora do livro a palavra abrange também empatia, respeito, solidariedade e companheirismo entre as mulheres. Essa união, segundo ela, pode encorajar outras mulheres a denunciarem casos de abuso e feminicídio: “A aliança entre mulheres faz com que a luta ganhe força, encorajando-as a denunciar a violência e ainda dando suporte e apoio psicológico”.

Vale lembrar que, segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontou que em 2018, eram registrados cerca de 150 casos de estupro por dia no País, números que, para Paula, tornam-se ainda piores uma vez que nem todas as mulheres denunciam o abuso.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese