Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro, foi intimidado por profissionais que trabalhavam na área de imprensa da Arena da Baixada, estádio do Athletico-PR, após a eliminação do time do Paraná pelo Flamengo na Copa do Brasil.

Encerrado o jogo, Guilherme falava sobre o desempenho do time carioca, quando Thiago Lucca, repórter da Rádio Trio de Ferro, de Curitiba, e responsável pelo jornal Pilarzinho Notícias, invadiu o vídeo e falou: “Calma, calma. Essa casa tem dono, aqui quem manda é o Athletico”. Guilherme respondeu que não falou sobre o Athletico, não desrespeitou o time, e que estava apenas comentando sobre o Flamengo.

Depois de alguns segundos, Thiago começou a gritar com Guilherme, e o ameaçou: “Eu vou arrebentar esse celular se você continuar fazendo essas palhaçadas. Vai lá pro meio da torcida do Flamengo”. Guilherme questionou: “O que eu estou fazendo? Estou trabalhando. Não estou falando do Athletico, não estou desrespeitando o Athletico, estou falando do Flamengo”.

O vídeo da confusão viralizou nas redes sociais. Jornalistas criticaram a postura dos colegas que intimidaram Guilherme. João Paulo Cappellanes, do Grupo Bandeirantes, comentou: “Minha total solidariedade ao repórter que estava apenas trabalhando, como qualquer outro profissional naquele setor. Como jornalista e athleticano, me sinto envergonhado. Esse tipo de coisa só nos distancia ainda mais de onde queremos chegar. Vergonhoso”. Duda Gonçalves, repórter da ESPN, escreveu que “independe do conteúdo. Se está na área de imprensa, credenciado, que seja respeitado como”.

A Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (Acep-PR) suspendeu Thiago Lucca de forma preventina por 120 dias. O documento, assinado por Greyson Assunção, presidente da associação, e Daniel Piva, diretor jurídico, diz ainda que ele tem “10 dias corridos para apresentar sua defesa”. A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) também se pronunciou, e elogiou a decisão dos paranaenses.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments