Estão abertas até 9 de dezembro as inscrições para a primeira edição do Prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade, iniciativa do Instituto MOL, que reconhece trabalhos jornalísticos sobre cultura de doação e solidariedade.

São cinco categorias: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo, voltadas para profissionais de imprensa, e Jovem Jornalista, destinada a estudantes de Jornalismo. Podem ser inscritos trabalhos veiculados entre 1º de janeiro e 5 de dezembro de 2022.

Um dos requisitos para se inscrever no prêmio é participar do Curso MOL de Jornalismo para a Solidariedade, formação online e gratuita sobre cultura de doação. As aulas fornecerão dados inéditos, ideias de pautas, listas de fontes, cases e personagens, com o objetivo de ampliar e aperfeiçoar a cobertura do tema. Além disso, os participantes terão acesso a recursos como o Guia de Pautas e o Guia de Fontes. A não participação no curso é critério de eliminação no prêmio.

O vencedor de cada uma das categorias para profissionais receberá R$ 5 mil, e o trabalho vencedor da categoria Jovem Jornalista será premiado com R$ 3 mil. Os resultados serão divulgados em março de 2023.

Confira o regulamento completo e inscreva-se aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments