Um conteúdo:

Para diminuir a desinformação acerca das eleições, o Nonada Jornalismo lançou o Movimenta: política e diversidade em quadrinhos, projeto voltado para educação midiática que reúne uma série de oito histórias em quadrinhos explicando como funciona o sistema eleitoral brasileiro, bem como a representatividade. A primeira HQ já está na página do projeto.

Financiado pelo Programa Acelerando a Transformação Digital – Educação Midiática e Combate à Desinformação, realizado pela Meta em conjunto com a Ajor e o ICFJ, o Movimenta é dirigido a alunos matriculados em instituições do Ensino de Jovens e Adultos, que irão receber o conteúdo através do Whatsapp.

Os quadrinhos têm ilustrações, diagramação e locução de Cecilia Marins, pesquisa e roteiro de Thaís Seganfredo e coordenação de Rafael Gloria.


O #diversifica é um hub de conteúdo multiplataforma sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Portal dos Jornalistas e da newsletter Jornalistas&Cia. Ele conta com os apoios institucionais da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), International Center for Journalists (ICFJ), Meta Journalism Project, Imagem Corporativa e Rádio Guarda–Chuva.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments