Em nova configuração, Marcelo Rech, eleito presidente da Associação Nacional dos Jornalistas (ANJ), assumiu a Presidência Executiva nesta quarta-feira (17/8). Também foram definidas as novas composições dos Conselhos de Administração e Fiscal e da Diretoria da entidade para o biênio 2022-2024.

No discurso de posse, Rech reiterou a importância “da defesa da democracia e do jornalismo profissional, que vive dias difíceis em todo o mundo, como alicerce basilar da sociedade. Nossa causa é a defesa do jornalismo profissional como instituição, um oxigênio, uma peça fundamental para o avanço da sociedade”.

Rech vai acumular os cargos de presidente executivo e presidente da diretoria da ANJ. Carlos Fernando Lindenberg Neto, o Café, estará no comando do Conselho de Administração.

A nova diretoria também é composta pelos vice-presidentes eleitos Álvaro Teixeira da Costa (Correio Braziliense/DF), Ana Amélia Cunha Pereira Filizola (Gazeta do Povo/PR), Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Junior (Correio/BA), Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto (A Gazeta/ES), Francisco Mesquita Neto (O Estado de S.Paulo/SP), Jaime Câmara Júnior (O Popular/GO), João Roberto Marinho (O Globo/RJ), Luciana de Alcântara Dummar (O Povo/CE), Maria Judith de Brito (Folha de S.Paulo/SP), Mário Alberto de Paula Gusmão (Jornal NH/RS), Nelson Pacheco Sirotsky (Zero Hora/RS) e Sylvino de Godoy Neto (Correio Popular/SP).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments