Já está no ar o segundo episódio do videocast #diversifica, projeto multimídia produzido pelo hub de Diversidade, Equidade & Inclusão (DEI) do Portal dos Jornalistas. Em quase uma hora de conversa com a apresentadora e coordenadora editorial Luana Ibelli, o editor da Folha de S.Paulo e autor do blog Assim como Você Jairo Marques fala sobre os desafios para profissionais com deficiência e a cobertura do jornalismo brasileiro sobre o tema.

A entrevista faz parte do especial Subjetividades, iniciativa que reúne seis jornalistas para discutir a diversidade na profissão sob a ótica em que estão inseridos. No episódio de estreia, publicado em 27/7, Caê Vasconcelos abordou questões relacionadas a mercado de trabalho e cobertura sobre a temática LGBTQIA+.

Nas próximas semanas, irão ao ar as entrevistas com:

  • 10/8 – Luciana Barreto, da CNN Brasil (Negritude)
  • 17/8 – Nayara Felizardo, do The Intercept Brasil (Territórios)
  • 24/8 – Luciene Kaxinawá, da Amazônia Real (Indígenas)
  • 31/8 – Erick Mota, do Regra dos Terços (Neurodivergência).

Os episódios estão disponíveis no canal do Portal dos Jornalistas no YouTube e nos principais tocadores de podcast. Em 31 de agosto, uma edição especial de Jornalistas&Cia trará um resumo com as principais discussões levantadas durante os bate-papos.

Vale lembrar que o #diversifica é um dos 15 projetos brasileiros selecionados pelo Programa Acelerando a Transformação Digital, financiado pelo Meta Journalism Project, com o apoio de Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e Internacional Center for Journalists (ICFJ). Apoiam a iniciativa Rádio Guarda-Chuva, Imagem Corporativa, Énois Conteúdo e Oboré Projetos Especiais. O episódio de estreia, sobre a temática LGBTQIAP+, teve patrocínio do Itaú. Empresas interessadas em associar sua marca podem obter mais detalhes com Fernando Soares ([email protected]) ou Vinicius Ribeiro ([email protected]).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments