A Google News Initiative (GNI) divulgou os 16 veículos selecionados para o programa GNI Startups Lab Brasil, que ajudará as empresas a inovar e desenvolver novos modelos de negócios sustentáveis no jornalismo.

Os veículos receberão ao longo de 16 semanas workshops e treinamentos sobre viabilidade financeira de um meio jornalístico, estratégias de negócio, identidade de produto, vendas e marketing, construção de comunidade, captação de recursos, entre outros. Além disso, cada empresa receberá US$ 20 mil em financiamento para serem utilizados ao longo do programa, que vai de 15 de agosto até 2 de dezembro.

Entre os selecionados está a Rádio Guarda-Chuva, de São Paulo, da qual faz parte o videocast #diversifica, projeto multiplataforma produzido pelo hub de Diversidade, Equidade & Inclusão (DEI) da Jornalistas Editora.

As demais empresas selecionadas foram: ((o))eco (RJ), Agência Diadorim (SP), Agência SAIBA MAIS (RN), Ambiental Media (SP), Ceará Criolo (CE), Correio Sabiá (DF), Desenrola e Não Me Enrola (SP), Fala Roça (RJ), Fiquem Sabendo (SP), Jornal Plural Ltda. (PR), Matinal Jornalismo (RS), Nós, Mulheres da Periferia (SP), Portal Tailândia (PA), Reset (SP) e Site Coreto (BA).

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments