8.3 C
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 9, 2024

Buy now

Gecom prepara reta final para o Jatobá PR-2019

Além da ampla campanha de divulgação do prêmio e dos cases, grupo mostra os benefícios da premiação para o mercado

A menos de um mês para o final das inscrições para a edição 2019 do Prêmio Jatobá PR, o Gecom – Grupo Empresarial de Comunicação, integrado por Business News, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil, prepara ampla campanha sobre a premiação. O objetivo, segundo Decio Paes Manso, sócio do Gecom, é levar o máximo de informações sobre o certame e sensibilizar as agências e os clientes sobre os benefícios de estarem presentes e disputarem o prêmio, que já se consolidou como um dos mais representativos de PR do mundo.

Segundo ele, uma das coisas importantes de ressaltar é a oportunidade que a premiação gera para as agências de fazerem RP com os próprios clientes: “O cliente sempre ficará grato e satisfeito ao ver o esforço da agência em valorizar o trabalho realizado. Transformar, portanto, um projeto – por mais simples que seja – em case, é valorizar ainda mais a relação comercial e de parceria com o cliente”. Além disso, segundo ele, “a participação numa premiação mostra a confiança no domínio do estado da arte da atividade e sinaliza modernidade, contemporaneidade; mais do que isso, mostra que em casa de ferreiro o espeto é de ferro”.

Marco Rossi, também diretor do Gecom, completa: se cliente e agência olharem para os projetos que realizaram desde janeiro de 2018 certamente vão encontrar um ou mais que podem e merecem concorrer à premiação. “São 16 categorias”, diz ele, “11 por especialidades e cinco por áreas de atuação. E um mesmo case pode ser inscrito em até três categorias diferentes, aumentando as chances de figurar na shortlist e mesmo de conquistar troféu”. Rossi lembra ainda que todos os trabalhos inscritos no Jatobá vão automaticamente para o Banco de Cases, iniciativa de PR inédita: “Ele é permanente, permite múltiplas consultas, é aberto democraticamente ao mercado e reúne todos os cases inscritos na premiação. E as agências não pagam nada por isso”.

A história da agência em novo patamar

A produção de cases é, para uma agência, uma forma de construir memória, de sistematizar conhecimento e de agregar qualidade ao planejamento do negócio. “Quanto mais cases ela produz”, ressalta Hélio Garcia, também sócio do Gecom, “mais ágil sua atuação, maior sua visibilidade e crescentes as oportunidades de mercado”. Garcia ressalta que o Jatobá PR é o único prêmio no mundo exclusivo para as agências de comunicação e o único que premia, de forma igual, as grandes e as butiques: “Nele, as agências são as protagonistas”. Para Garcia, outro aspecto que salta aos olhos é a certificação que nasce para uma agência que vence ou chega à finalíssima da premiação: “O Jatobá PR tem hoje uma forte penetração no mercado cliente, beneficiário direto das conquistas das agências. Virou, portanto, sinônimo de certificação de qualidade. A conquista de um troféu ou de um certificado de finalista traduz-se em prestígio, reputação e oportunidades de negócios”.

Eduardo Ribeiro, diretor deste J&Cia e que também integra o Gecom, lembra outros aspectos da premiação que fazem a diferença: “A perspectiva de participar e de ganhar o Jatobá PR engaja as equipes e os clientes e o faz em torno dos valores maiores da atividade e do negócio. Gera prestígio e relevância para as marcas, para as equipes e – por que não? – para as respectivas carreiras”. Ribeiro até exagera, dizendo que cada cliente mereceria ao menos um case inscrito: “Se a agência tem dez, 15 ou 20 clientes, certamente terá dez, 15 ou 20 potenciais cases a serem inscritos no Jatobá PR. Tudo é uma questão de envolvimento e motivação. O desafio é olhar detalhadamente os projetos para neles encontrar os marcantes diferenciais, as pequenas inovações, os resultados que obteve, o legado que deixa para o cliente e para o mercado. Aí é só embalar numa apresentação honesta e convincente e ficar na torcida por um bom desempenho”.

As inscrições ao Prêmio Jatobá PR 2019 vão até 30 de setembro e devem ser feitas diretamente no site do prêmio. A festa de premiação, para 200 convidados, será realizada em 2 de dezembro, no Renaissance Hotel, em São Paulo. Outras informações com Mayumi, pelo [email protected].

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
22,100InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese