8 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Demissões no Estadão e dança das cadeiras no Valor. Ainda não são informações oficiais

Correm no mercado diversas informações sobre cortes no Estadão (a exemplo do que fizeram O Globo e Jornal do Commercio/PE nos últimos dias) e de mudanças no Valor Econômico. Tentamos confirmá-las junto aos veículos, mas por motivos que até podemos imaginar quais sejam não obtivemos respostas oficiais. Essas informações, porém, são tão consistentes que decidimos publicá-las mesmo assim.

Do Estadão, saíram Luiz Carlos Merten (Caderno 2), Daniel Batista (Esportes), Ugo Giorgetti (colunista/Esportes), Bruno Voloch (blogueiro/Esportes), Hélvio Romero e Josias Bernardino (Fotografia), Heloisa Lupinacci e Neide Rigo (colunistas/Paladar), Marisa Oliveira (Focas), Ana Estanislau e Mariusa Carmo (secretárias), Eric Cerdeira (Produtos), Luciane Yuri Sato (Estratégias Digitais) e Fábio Macedo (TI).

No Valor, segundo apuramos, o processo ainda está em gestação, fruto de decisões que vêm sendo estudadas há muitos meses. As informações que circulam o mercado saíram da própria redação, daí deduzir-se que devem estar muito próximas da realidade.

Seria mais uma dança de cadeiras, provocada principalmente pela saída da diretora de Redação Vera Brandimarte, e dos editores executivos Célia Gouvea e Pedro Cafardo. Sabe-se que o jornal deve mantê-los com algum vínculo, provavelmente como colunistas, em acordo que está ainda sendo negociado.

Outra mudança seria a ida do também editor executivo Cristiano Romero para o mesmo posto em Brasília.

Para o lugar de Vera fala-se no nome de Fernanda Delmas, segunda na hierarquia editorial do Globo no momento. Os novos editores executivos seriam Sergio Lamucci (editor de Brasil), Robinson Borges (editor de Cultura) e Zínia Baeta (editora de Legislação). Marcos Moura (correspondente em BH), seria o novo editor de Brasil, substituído na capital mineira por Cibelle Bouças, hoje repórter em Comércio/Serviços.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese