9.2 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Bolsonaristas ignoram vírgula em frase e atacam Octávio Guedes

Octávio Guedes (Crédito: Reprodução / GloboNews)

O comentarista Octávio Guedes, da GloboNews, recebeu diversos ataques de bolsonaristas e sites apoiadores do presidente após um comentário dele na emissora em 14 de agosto. Guedes justificou o aumento nos índices de aprovação a Jair Bolsonaro com a frase “é o pobre, estúpido”, querendo dizer que a elevação da popularidade do presidente é reflexo da distribuição do auxílio emergencial às classes econômicas mais baixas do País.

Diversas fake news surgiram na internet após o comentário de Guedes, como “comentarista da Globo chama nordestinos que apoiam Bolsonaro de pobres estúpidos” ou “jornalista da Globo atribui alta de Bolsonaro a pobres estúpidos”. Embora o comentário possa ser considerado infeliz, não é verdade que Guedes tenha dito que bolsonaristas são pobres estúpidos. Há uma vírgula entre as palavras “pobre” e “estúpido”, que pode passar despercebida na verbalização. Quem Guedes chama de estúpido é o interlocutor, que não enxerga algo óbvio, e não os apoiadores de Bolsonaro.

O comentário dele é uma referência à frase em inglês “it’s the economy, stupidy” (é a economia, estúpido), que ganhou popularidade entre os democratas durante a campanha de Bill Clinton nos anos 1990. Ela queria dizer que o verdadeiro problema do Estados Unidos era a economia.

Em seu Twitter, o comentarista da GloboNews comentou o ocorrido: “Roubaram a vírgula, sequestraram a referência e extorquiram o contexto. O pobre virou estúpido”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese