Alberto Bombig estreia nesta segunda-feira (21/3) como colunista do UOL. Na cobertura de Política há 20 anos, pretende trazer informações exclusivas e contextualizar fatos para facilitar a compreensão do cenário político brasileiro, com foco nas eleições de 2022.

Sobre o novo desafio, Bombig disse que é “uma alegria e uma honra. Democratizar a informação de qualidade, melhorar o nível do debate público, contribuir para o fortalecimento da democracia. Tudo isso na velocidade que nosso tempo exige”. Na coluna de estreia, Bombig escreveu sobre a aproximação entre Lula e Geraldo Alckmin e como o PT pretende criticar o “tucanistão” em São Paulo.

O interesse por Política começou em 1989, na disputa entre Fernando Collor e Lula à Presidência. Bombig decidiu largar o curso de Biologia e se dedicar à paixão pela política. Sua estreia na cobertura da área foi em 2002, ano em que Lula conquistou seu primeiro mandato como presidente. Desde então, atua como jornalista de política.

Antes do UOL, passou por Folha, Estadão e Época. Atualmente, está escrevendo um livro sobre a crise que influenciou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ainda sem data para lançamento.

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments