A Globo fez no domingo (20/3) uma homenagem ao jornalista José Hamilton Ribeiro, de 86 anos, que deixou a emissora em novembro do ano passado. A homenagem, com cerca de 40 minutos, foi ao ar no Globo Rural. Segundo informações do Splash (UOL), a reportagem, conduzida por Nelson Araújo, foi uma forma de “amenizar” a saída do repórter.

Na homenagem, Nelson foi até a fazenda de José Hamilton em Uberaba (MG) para relembrar matérias marcantes do repórter que atuou por mais de 40 anos na Globo. O conteúdo ocupou os quatro blocos do programa.

“Fiquei muito emocionado com a homenagem”, disse José Hamilton ao Splash. “Eu, que fazia o Globo Rural para os outros verem, agora vou assistir para me ver. Sou espectador privilegiado, porque conheço o homem que fez vários programas! (Eu mesmo). E fiquei muito agradecido com os colegas que vieram aqui na fazenda fazer uma reportagem comigo de despedida: o Nelson Araújo, o Jorge dos Santos e toda a qualificada equipe técnica da reportagem do Globo Rural”.

José Hamilton tem mais de 60 anos de jornalismo, 40 deles dedicados à Globo, com trabalhos realizados para os telejornais Fantástico, Globo Repórter, Globo Rural, entre outros. Em 1960, perdeu a perna esquerda após pisar em uma mina terrestre durante a Guerra do Vietnã. Venceu o Prêmio Maria Moors Cabot, da Universidade de Columbia, um dos mais importantes do jornalismo mundial, na categoria Outstanding on Latin America, pelo seu comprometimento com a liberdade de imprensa. Está também entre os mais premiados jornalistas brasileiros.

Assista à homenagem na íntegra aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments