A Agência Pública anunciou os repórteres selecionados para as Microbolsas Acesso à Internet, que incentivam a produção de matérias sobre o acesso à internet no Brasil. Cada vencedor receberá R$ 7 mil e mentoria da Pública para produzir a reportagem. Ao todo, foram 103 inscrições de repórteres de 20 estados diferentes do País.

Confira os selecionados:

Alice Cristiny Ferreira de Souza e Fernanda Santan: Alice é colaboradora da Agência Retruco, Portal Lunetas e UOL. Foi repórter do Diario de Pernambuco e coordenadora editorial no Jornal do Commercio. E Fernanda é repórter de edições especiais do Jornal Correio e colaboradora do Estadão, com matérias da Bahia. Tem reportagens publicadas na Revista piauí e Courrier International, do grupo francês Le Monde.

Anderson Santana: formado em Jornalismo pela UFPB, foi repórter freelance do UOL e do Para Onde Vamos, e trainee da Folha de S.Paulo no Lab 99. É um dos fundadores do Youth Observatory, iniciativa de jovens da América Latina para fomentar a participação na governança da internet.

Camila da Silva: estudante prounista de Jornalismo no Mackenzie, atual estagiária e social media da CartaCapital. Trabalhou como repórter e subeditora na Agência Énois, com produções audiovisuais e textos para BBC, The Intercept, UOL, Azmina, Universa e Ponte Jornalismo.

Luiz Cláudio Ferreira: Jornalista há mais de 20 anos, com passagens por TV, rádio, assessoria de comunicação, jornais e revistas. Passou nove anos como jornalista da Aeronáutica, onde criou a Agência de Notícias Força Aérea.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments