Marcel Naves

    Marcel Correia Naves de Oliveira nasceu em São Paulo, no dia 3 de janeiro de 1968. Se formou jornalista em 1995, pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM).
     
    Em 2001 passou pela CBN, onde ficou por três anos como repórter. Em seguida foi repórter do jornal Folha Universal e assessor de imprensa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
     
    Foi corrspondente da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, responsável pela cobertura dos principais acontecimentos em São Paulo. Ainda exerceu a função de redator chefe na allTV, emissora web veículada em São Paulo.
     
    Colaborou no fórum da ONG Aids do Estado de São Paulo e ainda atuou como jornalista responsável das revistas Attual e Boletim Técnico, publicações mensais direcionadas ao setor de aviação civíl da companhia aérea TAM.
     
    Desde outubro de 2012 está no Grupo Estado. Primeiro atuou como repórter na rádio Estadão/ESPN, atual Estadão. Em seguida passou a colaborar também com a Agência Estado e o acervo do jornal O Estado de S.Paulo, onde coordenou uma das equipes responsáveis pela digitalização.
     
    Foi finalista do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, em 2002/2003, com a reportagem Empresa Voluntária, pela Rádio CBN. Recebeu ainda uma menção honrosa no XXIV Prêmio Vladimir Herzog, com a reportagem O Novo DOPS, também veiculada pela Rádio CBN.
     
     
     
    Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista