Guilherme Pavarin

Guilherme Pavarin é formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero em São Paulo e cursa Letras na Universidade de São Paulo. Passou pela Editora Abril, onde fez o Curso Abril de Jornalismo. Por lá começou como repórter da revista Info, aos 21 anos, e nos anos seguintes, também se tornou colaborador da Placar. Ficou na editora de outubro de 2008 a julho de 2010.

Passou para a Editora Globo em julho de 2010 como editor-assistente da revista Galileu, onde permaneceu por dois anos, até junho de 2012.

Na mesma editora passou a repórter da revista Época, por onde ficou nove meses, e em fevereiro de 2013 assumiu como correspondente, em São Paulo, do Jornal Zero Hora e da Rádio Gaúcha na Grupo RBS/RS.

Guilherme estreia na RBS com a nova equipe (11 correspondentes espalhados pelo Brasil) em 23 de março de 2013, com Eduardo Gabardo apresentando o programa No Mundo da Copa e coordenando o time de correspondentes a partir da capital fluminense, sede dos escritórios da Fifa e do Comitê Organizador da competição.

Ele também colabora para publicações de diversos grupos de mídia. Já escreveu para revistas como Superinteressante e Piauí, para a Agência Pública de Jornalismo Investigativo e para sites de educação, política, cultura, ciência e tecnologia.

 

 

Atualizado em abril/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/guilherme-pavarin/14/727/7b5

Informações conferidas pelo próprio jornalista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *