O UOL estreou nesta terça-feira (8/6), às 11h, o Guia do Investidor UOL. Serviço gratuito de assinatura, a plataforma traz análises e conteúdos premium sobre o mercado financeiro, oferecendo dicas para quem quer começar a investir. A programação, formada por eventos quinzenais, vai ajudar a entender melhor o passo a passo do mercado e contará com a presença de investidores profissionais, analistas, especialistas, e poderá ser acompanhada pelas páginas de UOL, UOL Economia e UOL Economia+.

Na série de encontros serão abordadas temáticas como: comportamento, investimentos básicos para iniciantes, até investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e criptomoedas.

Na estreia, o tema debatido foi: Comportamentos que estão fazendo você perder dinheiro: Como eliminá-los, com apresentação de Flávia Ávila, especialista em economia comportamental com mais de 15 anos de experiência. Ela mostrará o que há por trás de certos comportamentos humanos que fazem quem investe e quem não investe perder ou deixar de ganhar dinheiro.

O debate contou também com a presença do trader João Homem, que investe na Bolsa desde 2006. Como trader, criou uma das maiores comunidades do segmento no país, o Special Squad Traders, com mais de 90 mil membros. A partir da sua experiência, vai contar os pontos altos e baixos da vida de um profissional da área.

Os conteúdos poderão ser acompanhados pelo público em geral na data e hora da transmissão e, posteriormente, ficarão disponíveis apenas para os assinantes de UOL Economia+.

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments