A TV Brasil estreou em 7/8 o novo formato do Repórter Brasil. O telejornal noturno, que vai ao ar de segunda a sábado, agora tem uma hora de duração (das 19h às 20h), conta com novo cenário, nova marca e dois novos apresentadores: Luiz Carlos Braga e Maria Paula Sato.

O telejornal teve seu conteúdo aprimorado, com diversificação da pauta e o aprofundamento dos temas tratados. Segundo Cidinha Matos, diretora de Jornalismo da EBC, o objetivo é fortalecer o jornalismo público, “dissociado do interesse do mercado e direcionado ao cidadão”. Outra novidade é a ampliação da participação de emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública, com conteúdos regionais de todo o País.

Braga já atuou como âncora em telejornais de diversas emissoras, inclusive da própria TV Brasil. Maria Paula é repórter e apresentadora, com passagens por canais públicos e privados.

A emissora também mantém na grade o Repórter Brasil Tarde, que vai ao ar diariamente, às 12h, e reúne as principais notícias do dia no País e no mundo, com links ao vivo de Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A apresentação é de David Tapajós.

A TV Brasil tem previstas outras novidades neste segundo semestre. Entre elas, a mudança de horário do programa Stadium, passando para a faixa das 18h30 às 19h. Um dos mais antigos programas de esporte da TV brasileira, no ar desde 1976, está sob o comando de Paulo Garritano e Marília Arrigoni. 

 

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments