A quadrinista Laerte Coutinho está lançando os primeiros produtos licenciados de sua carreira. Com apoio da WIP Ventures, Laerte terá uma coleção de itens como camisetas e canecas com suas ilustrações. O lançamento veio após o sucesso que os desenhos da artista ganharam nas redes sociais, especialmente no Twitter.

Ao que tudo indica, um leitor confuso com suas tirinhas iniciou um meme, diversas pessoas se identificaram com a dúvida e passaram a reproduzir o comentário “Laerte, não entendi” em suas publicações na Folha.

“Era uma espécie de bombardeio, e estou ainda sob esse impacto (…)”, disse ela, em uma entrevista em março. “A origem disso é alguém que acha que tem uma coisa a ser entendida e que o Universo o está sacaneando. Dificilmente uma piada ou uma mensagem cômica é isso, o humor também se realiza na compreensão”.

O feedback dos leitores, respondendo se entenderam ou não, também vem acompanhado de outros desenhos engraçados. Sendo o mais famoso deles um lobisomem rasgando a camiseta, frustrado pela falta de compreensão.

“Laerte passa por uma renovação de público, e esse público da geração Z está querendo ser abraçado por ela. Mas sua obra não é para entender, é um pouco como a arte japonesa, é preciso sentir”, diz Bruno D’Angelo, fundador da gerenciadora de propriedade intelectual WIP Ventures.

Na loja virtual Chico Rei já estão disponíveis camisetas, canecas, posters e bandeiras estampadas com os personagens. Entre eles estão a andorinha Lola, o herói Overman e o Homem-Catraca.

 

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments