14.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, outubro 10, 2024

Buy now

Textual lança plataforma de ensino à distância

*Por Cristina Vaz de Carvalho, editora do J&Cia no Rio de Janeiro 

Textual EAD é a marca da plataforma de ensino à distância que a Textual acaba de lançar. São cursos para treinamento de porta-vozes e embaixadores de marca, além de capacitação no universo corporativo. A agência realiza há mais de dez anos, e continuará realizando, treinamentos de comunicação para empresas. São turmas presenciais criadas para cada empresa e com elevado índice de satisfação – 95% de ótimo e muito bom –, avaliado pelos mais de três mil profissionais já treinados.

Estimulada por esse resultado, a agência inicia agora, em paralelo, o ensino à distância Textual EAD, que oferece turmas online para empresas que, mesmo não sendo clientes em outras áreas, tenham interesse na capacitação de seus profissionais. Criam-se turmas específicas para cada empresa, com conteúdos e exercícios focados nos temas dela, e os participantes da turma fazem o curso cada um no seu tempo e no seu ritmo, dentro do período definido com o cliente para que o curso fique disponível na plataforma. Com o curso online, profissionais da mesma empresa, localizados em cidades e até em países distintos, têm acesso ao mesmo treinamento, com a flexibilidade do timing para realizá-lo, evitando-se o custo dos deslocamentos. Os cursos combinam videoaulas com exercícios, ambos feitos pela equipe da Textual, eventualmente agregando profissionais convidados, que abordem temas específicos.

Uma nova etapa da Textual EAD será criar cursos online sobre comunicação para o público em geral – venda avulsa e direta para o aluno, na medida em que as pessoas estão investindo no seu aperfeiçoamento por conta própria. Para essa modalidade, a agência hospeda o primeiro curso numa plataforma de venda direta de cursos online já conhecida do mercado, a Hotmart.

“Entregamos um conteúdo sob medida dentro de um programa desenhado para realmente capacitar”, afirma Carina Almeida, CEO da agência. “Diversas áreas das empresas já utilizam o EAD. A comunicação precisa abraçar mais essa frente, principalmente para viabilizar a capacitação em maior escala”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
22,000InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese