11.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

RSF faz cinco recomendações aos vereadores para proteger a liberdade de imprensa

A ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) reuniu cinco recomendações aos vereadores eleitos para a preservação dos princípios da liberdade de imprensa. O objetivo é incentivar que os políticos incluam o tema em suas propostas.

A RSF recomenda que eles abordem assuntos como o direito à informação, transparência, combate à perseguição de profissionais de imprensa, garantia da segurança dos jornalistas, uso ético da verba publicitária, relacionamento adequado e respeitoso com a imprensa, e o incentivo ao jornalismo independente.

O texto destaca que o Brasil caiu duas posições no Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa (107ª posição, de 180), elaborado pela própria RSF. A ONG destaca que “as eleições municipais podem ser uma nova oportunidade para combater esse cenário de violações a direitos tão básicos. Estão à mão de prefeitos e vereadores diversas ferramentas para não só proteger jornalistas e comunicadores, mas também para promover o entendimento na sociedade de que uma imprensa livre é pré-requisito para uma democracia plena”.

Leia o texto na íntegra.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese