* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora regional de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro

Rio TV Câmara, emissora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, traz novidades nas suas redes sociais. Lançou uma newsletter quinzenal, com as notícias mais relevantes do Legislativo carioca e as estreias de novos programas. Os telespectadores também poderão consumir o conteúdo do programa Rio TV Debate por meio de plataformas de áudio, como Spotify e Google Podcast.

O programa trata de temas que marcam a cidade, numa conversa com vereadores e especialistas, e tem um formato que favorece a escolha da emissora para investir em novas plataformas. Segundo o relatório publicado em outubro do ano passado pela Deezer, o consumo de podcasts no Brasil cresceu 177% em sua plataforma, no período de 12 meses. Atualmente, o País é o segundo maior mercado do mundo para podcasts, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a Podcasts Stats Soundbite.

Hélio Araújo, diretor-geral da Rio TV Câmara, vê como público-alvo desses novos produtos de mídia os moradores do Rio interessados em acompanhar as decisões dos vereadores nas sessões plenárias, os projetos votados e as principais notícias da cidade.

Para ouvir e acompanhar o podcast da Rio TV Câmara, basta acessar anchor.fm/riotvcamara. Já para inscrever-se na newsletter, o endereço é bit.ly/Newsletter-RioTV. A TV também está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments