6.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Rede Globo faz mudanças em Jornalismo e Entretenimento

Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo, anunciou nessa terça-feira (27/11) alterações nas áreas de Jornalismo e Entretenimento da emissora, que vão vigorar já em dezembro. Ao que tudo indica, a mudança procura reverter índices de audiência desfavoráveis no Entretenimento, principalmente o Vídeo Show.

O diretor executivo do Jornalismo Mariano Boni deixa o cargo e passa a responder pelos programas do Entretenimento que exibem entrevistas: Altas Horas, Amor e Sexo, Bem Estar, Conversa com Bial, É de Casa, Mais Você e Vídeo Show. Para o lugar dele irá Ricardo Villela, hoje diretor regional de Jornalismo em Brasília, que cederá o posto para Luiz Ávila, atual editor-chefe do Jornal Hoje.

Mariano teve sua trajetória ligada ao Jornalismo. Começou na Globo em 1991, como produtor do Fantástico, e chegou a editor do programa. Foi editor executivo do Jornal Nacional em São Paulo, editor-chefe do Jornal da Globo, chefe de Redação de Rede em São Paulo e diretor regional em Brasília, antes de assumir a direção executiva do Jornalismo. Em 2014, foi responsável por lançar um novo horário para o jornalismo da casa, com o Hora Um. Esteve sempre envolvido com as coberturas mais importantes. Agora, no Entretenimento, deve imprimir novas características à programação.

O diretor do gênero Variedades J.B. Oliveira, o Boninho, teve algumas atrações reagrupadas. Ricardo Waddington, também diretor de gênero, será diretor de Produção. Ele entra no lugar de Eduardo Figueira, que deixa a emissora depois de 40 anos.

Confira a íntegra do comunicado do diretor-geral Carlos Henrique Schroder:

Estamos em permanente movimento e evolução. A dinâmica de mercado, a forma de consumo e o conhecimento da jornada do nosso espectador nos fazer reavaliar, a todo momento, como construímos nosso conteúdo. Diante disso, dentro do processo de evolução no modelo de gestão dos Estúdios Globo, realizaremos várias movimentações no Entretenimento a partir de dezembro de 2018.

Eduardo Figueira, diretor de Produção, após mais de 40 anos de comprometimento e de uma carreira muito bem-sucedida, deixará a Globo em seis meses. Ao longo desta história, alcançou inúmeras realizações e conquistas, sendo uma das mais recentes a restruturação da Produtora, que fez com que chegássemos ao patamar em que nos encontramos hoje, com relevantes ganhos de eficiência nas operações e de qualidade na entrega dos nossos produtos.

Para assumir a posição de Figueira e trazer ainda mais alinhamento com o desenho artístico das nossas produções, convidamos Ricardo Waddington, atual diretor de gênero – Variedades e Multitelas, que também tem sido decisivo em nosso novo modelo de atuação. Ricardo, que assumirá em dezembro, contará com o apoio de Eduardo por um período de transição até o final de maio de 2019.

Neste processo de movimentação, identificamos a oportunidade de repensar o planejamento do gênero Variedades, que resultou nas seguintes mudanças:

Sob responsabilidade de Boninho, diretor de gênero – Variedade, ficarão os programas de auditório (Domingão do Faustão e Caldeirão do Huck), realities (BBB, Popstar, The Voice e The Voice Kids), games (Tamanho Família, Tá Brincando, Os Melhores Anos das Nossas Vidas e Zero 1) e musicais (“Só Toca Top”, “Show da Virada”, “Festeja” e “Roberto Carlos”). Boninho segue imprimindo seu reconhecido olhar inovador, fundamental para seguirmos renovando modelos, divertindo e emocionando os brasileiros.

Para assumir outro conjunto importante de produtos de Variedades, convidamos Mariano Boni, atual diretor-executivo do Jornalismo. Na Globo desde 1991, Mariano participou da cobertura dos mais importantes acontecimentos do Brasil desde então, atuando como produtor e editor do Fantástico, editor-executivo do Jornal Nacional em São Paulo, editor-chefe do Jornal da Globo, chefe de redação de Rede em São Paulo e diretor regional de Jornalismo em Brasília. Seu novo desafio será atuar como diretor de gênero – Variedades dos programas de entrevistas (Mais Você, Encontro, Vídeo Show, É de Casa, Altas Horas, Amor & Sexo e Bem Estar, que migra do Jornalismo para o Entretenimento) e talk shows (Conversa com Bial).

Os eventos, como Carnaval e Criança Esperança, serão conduzidos pelo gênero Variedades, de acordo com a característica de cada evento.

Em função da ida de Mariano Boni para o Entretenimento, algumas movimentações também ocorrerão no Jornalismo, entre elas:

– No lugar de Mariano, para assumir a direção-executiva de Jornalismo, no Rio, Ali Kamel convidou Ricardo Villela, hoje diretor regional de Jornalismo em Brasília, que chegou à Globo em 2005, como editor de Política no Jornal da Globo, atuando na sequência como editor-executivo do Jornal da Globo, coordenador do Jornal Nacional em São Paulo, editor-chefe do Jornal da Globo e chefe de redação de Rede em São Paulo.

– Já para o lugar de Villela na direção regional de Jornalismo em Brasília, Kamel convidou Luiz Ávila, editor-chefe do “Jornal Hoje” e que já desempenhou diversas funções no Jornalismo, entre elas no “Jornal da Globo” e no “Jornal Nacional”.

Agradeço ao Figueira por sua enorme dedicação ao nosso Entretenimento, com a certeza de que deixou uma marca profunda na forma de produzir conteúdo na história da Globo e do Brasil.

Aos que assumem novos desafios, muito sucesso. Que continuem suas vitoriosas trajetórias na nossa empresa.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese