7.2 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Rádio Bandeirantes acompanha movimentação brasileira na Antártida

Uma equipe da rádio Bandeirantes partiu em 6/1 para a viagem que vai acompanhar a reinauguração da base brasileira na Antártida. A estação Comandante Ferraz, para pesquisas científicas, foi destruída por um incêndio em fevereiro de 2012. Reconstruída com um investimento de cerca de R$ 500 milhões, conta agora com as mais modernas instalações do mundo. O complexo pode acomodar 65 pessoas numa área de aproximadamente 5 mil m2, e suporta ventos acima dos 300 km por hora, além de terremotos, comuns na região.

A equipe da Band saiu de Punta Arenas, no Chile, e deve passar três dias no navio polar da Marinha do Brasil, com previsão de chegada ao destino final nesta quinta-feira (9/1). A nova base brasileira será reaberta na próxima terça-feira (14/1).

O repórter Felipe Garraffa está fazendo entradas na programação da emissora, descrevendo curiosidades e percalços do trajeto, além de produzir posts diários nas redes sociais. A partir de quinta-feira, ele vai descrever a estrutura da nova base, o cotidiano de quem trabalha lá, e registrar a presença de autoridades na data da reinauguração.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese