Profissionais de jornais e revistas de veículos de São Paulo aprovaram em assembleia uma paralisação com um dia de duração na próxima quinta-feira (9/10). O ato faz parte da sequência de paralisações realizadas desde o mês passado para reivindicar o cumprimento de acordos referentes a reajustes salariais para a categoria na capital paulista. Outras paralisações foram realizadas em setembro e no começo de outubro.
Segundo informações do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), na semana passada, a categoria aprovou o envio de uma contraproposta para as direções das empresas, que ainda não foi respondida. Entre as reivindicações da proposta, estão reajuste de 5,9% no piso; reajuste de 5,2% para todos os salários até R$ 15 mil; e nos salários acima de R$ 15 mil, reajuste de 4,7% sobre a parcela excedente.
A entidade pede que os veículos se posicionem formalmente a respeito da proposta e que os profissionais fiquem à posição patronal e também às negociações e discussões sobre o tema ao longo desta semana. Além disso, o Sindicato está organizando uma ação nas redes sociais para convidar toda a categoria para maior engajamento na mobilização.
- Leia também: Mega Brasil resgata testemunhos históricos na celebração do Dia da Comunicação Empresarial










