O podcast Café da Manhã, da Folha de S.Paulo, anunciou nesta terça-feira (31/1) novos apresentadores: os jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, que se juntam a Magê Flores no comando do projeto.

No episódio de estreia com a nova formação, entrevista Ricardo Cappelli, nomeado pelo presidente Lula para ser o interventor na Segurança do Distrito Federal após os atos golpistas de 8 de janeiro.

Gabriela atuou como âncora, repórter especial e colunista de literatura na BandNews FM, onde também apresentava o podcast Elas com Elas. Antes, trabalhou na TV Cultura. Criou a plataforma Põe na Estante e é uma das fundadoras da Rádio Guarda-Chuva, rede de podcasts jornalísticos. É também crítica literária e pesquisadora de literatura e gênero.

Gustavo, na Folha desde 2013, era editor adjunto de Mundo e já havia apresentado episódios do Café da Manhã esporadicamente. Foi repórter de Comida e Turismo, editor assistente do Guia Folha e do núcleo de imagem, e editor adjunto do núcleo de impresso. Também atuou na equipe que renovou o projeto gráfico do jornal. Anteriormente, trabalhou na editora Abril e colaborou com publicações como Veja, Playboy, Saúde, Superinteressante e Claudia.

Magê, também editora de podcasts da Folha, falou sobre a novidade: “A nossa aposta é que a mudança traga frescor para o podcast, em um novo momento do noticiário. O trio de apresentadores vai se revezar nos microfones para continuar trazendo todos os dias o que você mais precisa saber”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments