26 C
Nova Iorque
quarta-feira, julho 24, 2024

Buy now

Paulo Moreira Leite deixa Época e vai assumir IstoÉ em Brasília

Paulo Moreira Leite, repórter especial e colunista de Época, acertou com IstoÉ e vai assumir no próximo dia 14/1 a direção da revista em Brasília, na vaga de Marta Salomon, que saiu em novembro para se dedicar ao projeto de um livro-reportagem sobre a Amazônia.

Em Época desde 2008, onde assumiu inicialmente a sucursal de Brasília, Paulo estava em sua segunda passagem pela revista, da qual havia sido diretor de Redação de 2001 a 2004. Ele iniciou a carreira no Jornal da Tarde e foi por muitos anos de Veja, onde transitou por várias funções, como repórter, editor, correspondente em Paris e Washington e redator-chefe, cargo que ocupava quando saiu.

Esteve ainda na Gazeta Mercantil, como correspondente em Washington, foi diretor de Redação do Diário de S.Paulo, regressando à reportagem na sucursal Brasília do Estadão. Foi por um ano vice-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e manteve um blog de política no iG, onde era repórter especial.

Em julho passado lançou o livro A mulher que era o general da casa – Histórias da resistência civil à ditadura (Arquipélago Editorial).

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,900InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese