As associadas da Associação de Jornalismo Digital (Ajor) elegeram nesta terça-feira (20/5) Natália Leal, CEO da Lupa, como nova presidenta do Conselho da entidade para o biênio 2025-2027. O mandato teve início logo após a apuração dos votos que referendou a chapa única como vencedora da eleição e se estenderá até 19 de maio de 2027. Ela substituirá a Carol Monteiro, da Marco Zero Conteúdo, que ocupou o posto nos últimos dois anos.

Além de Natália, integram a chapa a vice-presidenta Vitória Régia Gonzaga da Silva, da Associação Gênero e Número, e os conselheiros Cíntia Moreira Gomes (Agência Mural de Jornalismo das Periferias), Daniel Nardin Tavares (Amazônia Vox), Filipe Speck (Matinal), Guilherme Alpendre (Aos Fatos), Lucas Maia (Agência Tatu), Mariana Clarissa da Conceição Silva (Instituto Eficientes), Marina Dias (Agência Pública), Stefano Biagioni Wrobleski (InfoAmazonia) e Victória Araujo Lôbo da Costa (Conquista Repórter).

Em seu primeiro discurso logo após a confirmação do resultado, Natalia agradeceu à antiga gestão pelo trabalho realizado no período, aos membros executivos da Ajor e aos demais integrantes de sua chapa. “Estamos todos muito empenhados em trazer discussões para todos os desafios que enfrentaremos nos próximos dois anos, sempre de olho nas necessidades das associadas, a partir de um trabalho bastante colaborativo”, afirmou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments