20.1 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Morre José Marques de Melo

José Marques de Melo

Faleceu no começo da tarde desta quarta-feira (20/6), aos 75 anos, o professor José Marques de Melo, titular da Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e idealizador, fundador e sócio emérito da Intercom, instituição que presidiu de 2005 a 2008. Foi também o primeiro doutor em Jornalismo titulado por universidade brasileira (1973), a ECA/USP.

Com a saúde debilitada e sofrendo do mal de Parkinson, sofreu um infarto fulminante logo após o almoço. O velório, pelo que apurou este J&Cia, será no Cemitério do Morumbi, onde o corpo será sepultado, às 11h da quinta-feira, 21 de junho.

Um dos nomes mais importantes e reverenciados da universidade brasileira, com múltiplas conexões internacionais, o professor foi um dos personagens da série Protagonistas da Imprensa Brasileira, deste J&Cia, em entrevista que concedeu no dia 8 de junho de 2009 aos editores Eduardo Ribeiro e Wilson Baroncelli, tendo como convidado especial Antonio Alberto Prado.

José Marques de Melo nasceu em Palmeira dos Índios (Alagoas), em 1943. Começou no jornalismo aos 15 anos, como correspondente da Gazeta de Alagoas, em Santana de Ipanema. Foi um dos homenageados pela Mega Brasil com o Prêmio Personalidade da Comunicação.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese