8.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Curso de Focas do Estadão abre inscrições

Estão abertas até 31/7 as inscrições para o 29º Curso Estado de Jornalismo, uma parceria entre o Estadão e a Universidade de Navarra. O programa, gratuito, vai de 10/9 a 7/12, com atividades práticas e teóricas, além experiência nas redações do Grupo em São Paulo. Podem participar recém-formados em 2016 e 2017 e estudantes do último ano de Jornalismo de todo o País.

A primeira etapa é realizada online, no ato da inscrição. Para completar o processo, o candidato precisa incluir o currículo no site, justificar seu interesse no curso e realizar testes de conhecimentos gerais, português e inglês. Uma vez iniciado, o teste não pode ser interrompido. A segunda fase, com até 90 selecionados, será presencial, de 21 a 24/8, na sede do Estadão.

Os aprovados para a segunda etapa terão um dia de atividades no jornal. Na parte da manhã, fazem prova de conhecimentos gerais e português, e escrevem uma reportagem. No intervalo após o almoço, visitarão a redação e outras áreas do Grupo Estado. À tarde, participam de um processo de entrevista.

Também conhecido como Curso de Focas, tem patrocínio da Philip Morris e inclui disciplinas teóricas de política, economia, filosofia, direito, ética e português, além de módulos práticos com palestras e coletivas especiais. Os alunos também passam por diversas áreas do Grupo Estado. O produto final do curso é uma reportagem especial multimídia, com tema escolhido pela turma, que publicada no portal do Estadão.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese