20.1 C
Nova Iorque
quarta-feira, abril 24, 2024

Buy now

Marcello Moraes: ?Plataformas digitais acabaram com limitações geográficas? 

Marcello Moraes, diretor-geral da Infoglobo, comentou as alterações na estrutura administrativa e de produção editorial da empresa. Mesmo sem detalhar as metas que pretendem atingir, ele apontou os objetivos que nortearam a reestruturação. Confira a seguir: Portal dos Jornalistas – A saída de três diretores de áreas-chaves demonstra que a Infoglobo realiza uma mudança estratégica. Pode explicar essa mudança? Marcello Moraes – No segundo semestre do ano passado fizemos uma análise detalhada sobre possíveis cenários para o nosso meio. Ficou muito claro que precisávamos de mais agilidade para consolidar a Infoglobo como empresa multiproduto e multiplataforma. As mudanças foram consequência dessa demanda. Portal dos Jornalistas – Esses diretores serão substituídos? Enquanto isso, quem vai cuidar dessas áreas? Moraes – Na área comercial sim. As áreas de tecnologia e finanças foram reagrupadas de forma a privilegiar a autonomia das Unidades de Negócios Globo e Extra. Portal dos Jornalistas – Houve alteração no posicionamento mercadológico do jornal, que se propunha a oferecer um olhar carioca sobre tudo o que acontece? Moraes – O Globo sempre foi um jornal carioca, mas com conteúdo e repercussão nacionais. As plataformas digitais acabaram com as limitações geográficas e logísticas, trazendo oportunidades de compartilhamento de nosso conteúdo com uma audiência ainda maior. O resultado está aí: Globo e Extra somam na web mais de 40 milhões de usuários únicos na medição do Google e a audiência no mobile tem crescimento exponencial. Portal dos Jornalistas – As mudanças na cúpula da empresa estão relacionadas com uma prioridade para a versão online? Moraes – Em parte sim. Precisamos priorizar alguns projetos digitais e consolidar nossos produtos atuais. A nova estrutura da empresa terá essa responsabilidade e, consequentemente, precisamos de profissionais com os perfis e competências alinhados a esse objetivo. Portal dos Jornalistas – Ao assumir, o senhor afirmou que O Globo pretendia apresentar um olhar carioca. Agora, fala-se em nacionalização do conteúdo. O que muda? Estão previstas novas sucursais, ou um reforço das já existentes? Moraes – Pretendemos reforçar a área comercial de São Paulo. Existe uma concentração cada vez maior das agências e anunciantes nessa praça. Precisamos estar mais próximos de nossos clientes, trazendo soluções e projetos customizados para potencializar seus resultados. Temos muitas oportunidades para explorar. E estamos focando nisso. Na ampliação da nossa audiência, além do Rio de Janeiro. O nosso olhar carioca permanece. Bem como a extrema preocupação que temos com a produção de conteúdo de qualidade. E é esse conteúdo que permite a conquista diária de novos consumidores de informação, além do Rio. Portal dos Jornalistas – Na redação, os editores vão começar a trabalhar mais cedo. Como vai funcionar o novo sistema? Moraes – Na verdade estamos revisando todo o fluxo de produção de conteúdo. Nossa redação é multiplataforma e temos que nos adequar a isso. Não se trata de priorizar o online, mas sim de criar uma dinâmica para atender às diversas demandas de nossos produtos, através da web, mobile, redes sociais, tablets e impresso.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese