A Agência Lupa e a Agência Mural estão entre as 18 organizações selecionadas no programa Elevate, do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), que tem o objetivo de capacitar veículos de imprensa pequenos e médios e ajudá-los a aprimorar a gestão de negócios e se tornarem financeiramente sustentáveis. Lupa e Mural são as únicas representantes brasileiras.

O programa começa em maio e durará sete meses. A ideia é focar na solução de problemas em relação a estratégia de negócios, operações e finanças, tecnologias, novas mídias, comunicação e marketing. Ao todo, 206 veículos se inscreveram para participar.

Para Natalia Leal, CEO da Lupa, “iniciativas nativas digitais têm grandes desafios do ponto de vista da sustentabilidade, e com a Lupa não é diferente. Participar do Elevate é uma oportunidade de ouro para ampliarmos as nossas estratégias de negócio, buscando sempre viabilizar o nosso trabalho de combate à desinformação de forma a manter a nossa independência”.

Vale destacar que a quantidade de veículos das Américas Latina e Central selecionados para o projeto corresponde a 33,3% do total. Além de Lupa e Agência Mural, farão parte do programa Datasketch (Colômbia – foco em jornalismo de dados), El Pitazo (Venezuela – foco em jornalismo local/regional), Foco (Panamá – foco em política) e Ocote (Guatemala – foco em direitos humanos).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments