O Google abriu inscrições para a terceira edição do Desafio de Inovação da Google News Initiative (GNI) na América Latina, que visa a auxiliar na elaboração de projetos e produtos inovadores que ajudem organizações, veículos de notícias e jornalistas a criar modelos de negócios sustentáveis e diversificados na região. Interessados devem inscrever suas propostas até 7 de junho.

As propostas selecionadas receberão até US$ 250 mil para o financiamento de 70% dos produtos ou serviços propostos. Podem participar veículos digitais, tradicionais, rádios, freelances, ONGs, entre outros.

O programa está buscando projetos focados, mas não limitados, às seguintes áreas: Aumento do engajamento da audiência; desenvolvimento e diversificação de modelos de negócios; novos métodos de distribuição de conteúdo; combate à desinformação; aumento da confiança no jornalismo; estratégias para alcançar novos públicos; melhoria da eficiência dos fluxos de trabalho dentro das redações; e novas tecnologias para os veículos e para o jornalismo.

As inscrições devem ser feitas no site do projeto preferencialmente em inglês, mas serão aceitas em espanhol e português. Os candidatos devem produzir uma apresentação de slides explicativa, cujo modelo está disponível no site do Desafio. A GNI realizará em 3/5, às 19h, uma sessão de perguntas e respostas em português, transmitida no YouTube.

Em 2021, o programa selecionou 21 projetos na América Latina, sendo oito brasileiros, de Associação Fiquem Sabendo, Folha de S.Paulo, Estado de Minas, AzMina, Projeto #Colabora, Marco Zero Conteúdo, Rede Gazeta e AppCívico.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments