O cientista político e jornalista Carlos Ramos e o delegado Ginilton Lages lançaram o livro Quem Matou Marielle? (Matrix Editora), que revela bastidores das investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018, crime ainda sem solução. Ginilton foi o primeiro delegado responsável pela apuração do caso.

O livro retrata a trajetória de Ginilton à frente do caso, desde o dia em que assumiu o inquérito até a prisão de dois acusados pelos homicídios. A obra aborda também as tensões pré-eleições que geraram protestos, enfrentamentos ideológicos e outras pautas relacionadas à segurança pública, além de mostrar as linhas de investigação adotadas no caso, depoimentos de testemunhas e suspeitos e de detalhar o envolvimento de Ronnie Lessa, policial militar reformado acusado de executar a vereadora.

A obra traz a versão do próprio delegado encarregado do caso, que analisa com detalhes a investigação, evidências, a busca por suspeitos, e aponta erros e acertos durante a apuração. A ideia é que o livro ajude “a sociedade a se preparar melhor para lidar com situações semelhantes no futuro e, se possível, evitá-las”, diz a apresentação da obra.

Adquira o livro no site da Matrix Editora.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments