A Alltech anunciou os vencedores da 5ª edição do Prêmio Alltech de Jornalismo, que reconhece trabalhos jornalísticos sobre inovação e tecnologia no agronegócio. Os vencedores das duas categorias foram anunciados durante o Alltech ONE Simpósio de Ideias, que vai até 25 de junho.

Na categoria Agricultura, o primeiro colocado foi Leandro Faria de Castro Fidelis, repórter da Revista Safra ES, com a reportagem Café commodity x especial: vale a pena investir?. E na categoria Criação e Nutrição Animal, a vencedora foi Hellen Crishi Piccolo Santos, da TV Globo, com a reportagem Leite orgânico avança entre produtores paulistas, que contou com a participação de Maurino Marques, Fabíola Marzabal, Alexandre Dantas, Francisco Maffezoli Jr. e Renata Puccinelli.

Leandro Fidelis e Hellen Santos levam o Prêmio Alltech de Jornalismo
Hellen Santos e Leandro Fidelis (Crédito: Divulgação Alltech/Arquivo pessoal)

Os trabalhos foram avaliados de acordo com os seguintes critérios: adequação ao tema, relevância, utilização de fontes, densidade e exatidão do conteúdo e qualidade editorial e técnica. A comissão julgadora foi formada por representantes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Alltech.

Tradicionalmente, os vencedores do prêmio recebem uma viagem para o Alltech ONE Simpósio de Ideias, realizado anualmente em Lexington, no Kentucky (EUA), mas por causa da pandemia o evento está sendo online neste ano. Leandro e Hellen receberam então homenagens e um prêmio em dinheiro de R$ 8 mil cada um, o equivalente ao custo de uma viagem para Kentucky.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments