O contista, cronista e romancista Ignácio de Loyola Brandão lança este mês o audiolivro Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela (Global Editora), no qual ele próprio faz parte da equipe de narração, ao lado dos atores Camilo Brunelli, Zeza Mota, Thiago Ubaldo, Thiago Nalin, Gustavo Balog, Priscila Scholz, Flávio Costa, Alexandre Mercki, Paola Molinari e Clayton Heringer.

A obra conta a história de um futuro incerto em que todas as pessoas, ao nascerem, recebem tornozeleiras eletrônicas e são vigiados por câmeras. O mundo foi devastado por uma peste que dissolve corpos. As escolas foram abolidas, ministérios foram extintos, mais de mil partidos coexistem e, no meio disso tudo, acontece a história de amor entre Clara e Felipe.

Com 11 horas de duração, o livro foi feito com a tecnologia de áudio binaural, que simula a captação de sons pelo ouvido humano, para proporcionar ao ouvinte uma experiência única de imersão no universo criado pelo autor.

Nascido em Araraquara (São Paulo) em 1936, Ignácio passou pelas redações dos periódicos brasileiros Claudia, Última Hora, Realidade, Planeta, Ciência e Vida e Vogue, e da revista francesa Lui. Tem mais de 40 livros publicados, como Bebel que a Cidade Comeu, Zero, Não Verás País Nenhum e O Beijo Não Vem da Boca. Seus livros foram traduzidos para vários idiomas.

Venceu o Jabuti de Melhor Livro de Ficção em 2008 com O Menino que Vendia Palavras. Em 2016, recebeu da Academia Brasileira de Letras (ABL), da qual é membro, o Prêmio Machado de Assis.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments