Leandro Demori, editor executivo do Intercept Brasil, foi ameaçado durante suas férias em Balneário Camboriú (SC), ao lado da esposa e do filho de apenas três anos. O jornalista lamentou o ocorrido em seu Twitter.

A ameaça ocorreu no domingo (9/1), quando Demori e sua família saiam de uma mercearia, na Avenida Brasil. Um homem, que também fazia compras no local, aproximou-se do jornalista, tocou em seu ombro e disse “se liga que a vida do teu filho depende de ti”. Logo em seguida, deu a volta e entrou em outra rua.

“O meliante, um clássico ‘cidadão de bem’, achou por bem perseguir e intimidar um pai e uma mãe que passeavam distraídos com uma criança de 3 anos em um carrinho de bebê. Estamos bem, depois do susto”, escreveu Demori no Twitter.

O jornalista do Intercept Brasil registrou um Boletim de Ocorrência online e afirmou que serão tomadas as medidas cabíveis. Nessa segunda-feira (10/1), a polícia identificou o autor das ameaças.

Esta não é a primeira vez que Demori sofre ameaças. Ele coordenou a série de reportagens sobre os arquivos da Vaza Jato, e, após a publicação do material, a Organização das Nações Unidas (ONU) recomendou ao governo brasileiro que oferecesse a ele medidas protetivas, o que não aconteceu. Desde 2019, Demori anda com seguranças.

Vale lembrar que, em 2021, o Brasil ficou em 111º lugar entre 180 países no Ranking de Liberdade de Imprensa da Repórteres Sem Fronteiras. O País entrou na zona vermelha do levantamento, formada pelas nações onde a situação da liberdade de imprensa é considerada “difícil”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments