O Grupo Disney, dono de ESPN e Fox Sports, anunciou mudanças nos nomes dos canais esportivos, que passarão a valer a partir da próxima segunda-feira (17/1). Os números dos canais permanecerão os mesmos.

A ESPN Brasil será renomeada para apenas ESPN. Já a ESPN passará a ser ESPN 2, e a ESPN 2 será a ESPN 3. A Fox Sports, será chamada de ESPN 4. A Fox Sports 2 permanecerá com o mesmo nome. As informações são de Leonardo Bertozzi, comentarista do Grupo Disney, que divulgou as mudanças em seu Twitter.

As trocas seguem o padrão da marca na América Latina, que sempre utilizou o “ESPN” sozinho, sem ser acompanhado do nome do país. Segundo Bertozzi, a decisão de manter o Fox Sports 2, mesmo com a saída do nome Fox Sports, é para “cumprir compromissos firmados”.

Em 2019, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) indicou que a aquisição da 21st Century Fox pelo Grupo Disney significaria monopólio do mercado de canais esportivos, pois a Disney já era dona dos canais ESPN. A compra foi aprovada apenas em maio de 2020, após acordo de controle de concentração, no qual a Disney comprometeu-se a manter a Fox Sports no ar durante três anos ou até o término dos contratos de eventos esportivos distribuídos pelo canal.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments