Reportagens produzidas por InfoAmazonia, O Joio e O Trigo, Repórter Brasil, Fiquem Sabendo e Intercept Brasil foram selecionadas entre os 52 trabalhos finalistas do Sigma Awards 2024. A iniciativa, criada para reconhecer os melhores trabalhos em jornalismo de dados no mundo, recebeu nesta edição 59 inscrições, de 332 veículos e 78 países.

Entre as publicações brasileiras, cinco trabalhos seguem concorrendo ao prêmio de U$ 5 mil dólares. Destaque para a InfoAmazonia, que classificou dois trabalhos: Grupo Casino continua vendendo carne proveniente da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau, apesar de processo judicial na França, de Fábio Bispo, e Ferrogrão afetará pelo menos 6 terras indígenas, 17 unidades de conservação e 3 povos isolados, de Leandro Melito, este segundo produzido em parceria com O Joio e o Trigo.

Também seguem na disputa as reportagens Acessamos as notas fiscais do cartão corporativo da Presidência, da Fiquem Sabendo; Você está na rota da lama? Veja locais que seriam soterrados por rompimento de barragens, de Hélen Freitas, Marina Rossi e Hugo Nicolau, para o Repórter Brasil; e a série Ladrões de Floresta, do Intercept Brasil.

Os sites piauí e UOL também concorrem como mídias parceiras do projeto holandês NarcoFiles, promovido pelo Projeto para Denúncia de Crime Organizado e Corrupção (OCCRP, na sigla em inglês).

Os vencedores serão conhecidos em março.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments