O PoderData, divisão de pesquisas de opinião do Poder360, divulgou os resultados de uma pesquisa sobre a confiança dos brasileiros nas informações veiculadas pela imprensa. A pesquisa entrevistou 3.000 pessoas de 501 municípios dos 26 estados, mais o Distrito Federal.

O estudo, realizado de 2 a 4 de janeiro deste ano, mostrou que apenas 21% confiam muito na imprensa; 43% classificaram as informações trazidas pela mídia como “mais ou menos” confiáveis; 23% como “pouco”; e 8% como “nem um pouco” confiáveis.

A pesquisa perguntou também como os participantes avaliavam o governo Bolsonaro, e cruzou os dados obtidos com os da confiança na imprensa: cerca de 32% dos que avaliam a gestão do presidente Jair Bolsonaro como “ótima ou boa” classificaram as informações da imprensa como “pouco confiáveis”; 27% deles disseram que a imprensa não é “nem um pouco confiável”.

Para os que classificaram o governo Bolsonaro como “regular”, as notícias da mídia são “mais ou menos” confiáveis (64%), ou “pouco confiáveis” (24%). E cerca de 26% dos que acreditam que o governo é “ruim ou péssimo”, disseram que as informações da imprensa são “muito confiáveis”; e 48% disseram as classificaram como “mais ou menos” confiáveis.

Para efeito de comparação, no último levantamento sobre o assunto, feito pelo PoderData em dezembro de 2020, a taxa de bolsonaristas que não confiava nem um pouco na imprensa foi de 11%, contra os 27% detectados na pesquisa atual.

Confira mais informações sobre o estudo aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments