Sérgio Dávila, diretor de redação da Folha de S.Paulo, informou ao Portal dos Jornalistas que Camila Mattoso, até então editora da coluna Painel, será diretora da sucursal da Folha em Brasília. Ela substitui a Leandro Colon, que deixou a publicação em 7/1 para assumir a direção da área de conteúdo corporativo do banco Nubank. Fábio Zanini será o novo editor da coluna Painel.

Eduardo Ribeiro, diretor deste Portal dos Jornalistas, chama a atenção para o fato de que é a primeira vez na história centenária do jornal que uma mulher assume o cargo: “uma mulher comandará a sucursal em Brasília, palco das maiores agressões do presidente Jair Bolsonaro às mulheres jornalistas. Se foi pensado ou não, não deixa de ser um recado de que as agressões não intimidarão o jornal a seguir o seu curso na cobertura do poder”.

Formada em Jornalismo pela Cásper Líbero, Camila foi repórter da ESPN de 2013 a 2015, e também teve passagem pelo Lance!. Em agosto de 2015, entrou na Folha, atuando como repórter na sucursal de Brasília até 2019. Cobriu as Copas do Mundo de 2014, no Brasil, e de 2018, na Rússia, e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

É autora do livro perfil Tite, que conta a trajetória e detalhes da vida pessoal de Adenor Leonardo Bachi, atual treinador da seleção brasileira de futebol.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments