A Globo Nordeste dispensou Rodrigo Raposo da equipe de esportes após 15 anos de casa. Em suas redes sociais, ele comentou a saída: “É duro. Triste. Difícil”. O jornalista recebeu o apoio de colegas de profissão na postagem.

Raposo iniciou a trajetória na Globo em 2007, como estagiário. Posteriormente, foi repórter, apresentador, editor e narrador na emissora. Já apresentou a versão local do Globo Esporte em algumas ocasiões, e narrava jogos de futebol para o SporTV.

Um pouco antes, a Globo havia dispensado o comentarista Bob Faria, da equipe esportiva em Minas Gerais, depois de 18 anos de casa. Ele iniciou sua carreira no jornalismo na própria Globo, em 1993.

As demissões dos dois profissionais somam-se à lista de comunicadores dispensados pela empresa nos últimos meses. Levantamento do Poder360, no final do ano passado, indicou que o grupo demitiu em seis meses 12 jornalistas que tinham entre 15 e 46 anos de casa. Nomes como Francisco José (46 anos de Globo), José Hamilton Ribeiro (41 anos) e Isabela Assumpção (41 anos), Renato Machado (39), Alberto Gaspar (39 anos) e Ari Peixoto (34 anos) deixaram a emissora. Segundo o Poder360, as demissões são resultado de um processo de corte de gastos da empresa, que afetou os jornalistas mais experientes do grupo.

2 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments