A TV Globo demitiu nos últimos seis meses 12 jornalistas veteranos, que tinham de 15 a 46 anos de empresa, segundo levantamento do Poder 360, que contabilizou os profissionais demitidos de julho até 8 de dezembro. Em média, foram duas demissões por mês.

Em julho, deixou a emissora o comentarista esportivo Carlos Cereto, após 20 anos de casa. Um mês antes, ele criticou as opiniões políticas de colegas, dizendo que havia “muita lacração” por parte dos companheiros de imprensa.

Só em outubro, seis jornalistas foram demitidos: Alberto Gaspar (39 anos de casa), Ari Peixoto (34 anos), Robinson Cerântula (28 anos), Fernando Saraiva (22 anos), Roberto Paiva (21 anos) e Alexandre de Oliveira (15 anos).

E em novembro, outros cinco profissionais deixaram a emissora, incluindo Francisco José, ex-Globo Repórter, o mais experiente da lista, que estava há 46 anos na emissora. Também foram demitidos José Hamilton Ribeiro e Isabela Assumpção, ambos com 41 anos de casa; Renato Machado, com 39; e Eduardo Faustini, o repórter secreto do Fantástico, com 26 anos.

Segundo o Poder 360, as demissões são resultado de um processo de corte de gastos da empresa, que afetou os jornalistas mais experientes do grupo. Além das demissões, a emissora cortou salários de funcionários. Procurada pela reportagem do Poder 360, a Globo não se pronunciou até a publicação deste texto.

Confira mais detalhes do levantamento aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments